Seguidores

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O QUE O DESPREZO ME FEZ




Se não fosse o seu desprezo,
Se eu não fosse um desprezado,
Com certeza, eu não seria
Este homem tão errado;

Viveria do seu lado,
Não somente de ilusão,
Teria paz e alegria
Dentro do meu coração.

Como você me despreza,
Não consigo ser feliz,
Viver assim, só bebendo,
Não é a vida que eu quis;

A bebida só aumenta
A mágoa e a solidão,
Quantas noites já passei
Abraçado ao garrafão!

Nesta vida desgraçada
Distante do seu amor,
Tanto a lua quanto o sol
Pra mim não tem esplendor,

Vai à noite, vem o dia...
Mas, a mágoa continua,
É muito triste o viver
Diante da ausência sua!

Veja como eu estou,
Me tornei um vagabundo,
Não tenho nenhum valor,
Sou o menor homem do mundo,

A saudade e a solidão
Chegaram de uma só vez,
Olhe para mim e veja
O que o desprezo me fez.

Este poema foi publicado pela SPJ. (Sociedade dos Poetas Jandaienses) no livro "A poesia e o pensar coletivo" em 2006.
Imagem: Google
Autor: José Marcos Pinto (Bicho do Mato)

4 comentários:

  1. Olá José Marcos!
    Vim agradecer sua presença no Sonhos e Artes! Li com atenção seu perfil e cheguei a sorrir...
    Sigo com carinho esse cantinho que sei, terá muitas novidades... e eu quero ficar por perto!
    Abraços e desejo de realização de todos os seus Sonhos!
    Josi.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sua poesia traz um retrato real e por vezes tão comum na vida de muitos. O desprezo dói, mas infelismente a bebida não ajuda trazer a amada de volta....
    Belo poema! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que mais doem na alma é desprezo e o de amor ainda é pior, um belíssimo poema já me senti assim uma vez e não é nada agradável.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Poeta!!!
    Não existe dor pior que a do amor ferido.
    Nem todas as garrafas do melhor vinho pode sanar essa dor..;
    um beijo com carinho
    vera portella

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração